layout.skip_to_main_content
Todas as coleçõesDúvidas Gerais
Como funciona uma pré aprovação de corrida do cartão no App
Como funciona uma pré aprovação de corrida do cartão no App

Descubra agora como funciona a pré aprovação do pagamento via app

Igor Carvalho avatar
Escrito por Igor Carvalho
Atualizado há mais de uma semana

Olá Mobers!

Vamos entender como funciona a pré aprovação de uma corrida utilizando o Pagamento via App (Cartão) e por que essa a captura pode ser cancelada.

Quando o usuário solicita uma corrida que será paga via Pagamento no App(Cartão) nosso sistema realiza uma pré aprovação que valida se o usuário tem limite no cartão. Essa pré aprovação baseia-se no preço estimado da corrida.

Vamos entender como o sistema se comporta em cada situação:

1.Valor Final igual ao Preço Estimado

Ao final da corrida, caso o preço não varie, o sistema irá capturar a pré aprovação.

2. Valor Final diferente do Preço Estimado

Caso, ao final da corrida, o valor final seja diferente do preço estimado a pré aprovação (Valor estimado), será cancelada e o sistema tentará capturar o novo valor (Valor Final) no cartão do passageiro. Caso a nova captura não seja aprovada, o valor total será adicionado como pendência no cadastro do passageiro para ser pago posteriormente.

Um exemplo prático, se o passageiro solicitou uma corrida e o preço estimado foi R$ 10,00. Porém, ao finalizar a corrida o valor final foi R$ 15,00. O sistema tentará capturar os R$ 15,00 no cartão do passageiro, caso não tenha sucesso, esse valor será incluído como pendência no cadastro do passageiro para pagamento posterior.

3. A corrida é cancelada

Caso o passageiro solicite a corrida e o valor já tenha sido pré aprovado no seu cartão e por algum motivo a corrida for cancelada. A pré aprovação também será cancelada.

Importante:

A depender da empresa de cartões/bandeira do cliente, esse estorno pode demorar até algumas horas ou dias para que aconteça. Mas o cliente não precisa se preocupar, pois ele é feito automaticamente. Caso o cliente queira comprovar para o passageiro, basta ir na transação dentro do seu painel da PagCerto e verificar que realmente o valor que foi cobrado foi o valor final da corrida.

Ainda no exemplo anterior, se o valor da corrida final fosse de R$ 15,00, o que aconteceria, seria que a pré aprovação de R$ 10,00 seria cancelada e seria passada uma nova cobrança no cartão do cliente no valor de R$ 15,00.

*Novamente salientamos que é possível que demore algumas horas ou dias para que os estornos sejam mostrados nas faturas ou app do cartão do cliente.

Deixe sua nota para deixarmos nossos conteúdos cada vez melhores!

Respondeu à sua pergunta?