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Problema com aplicativos do Passageiro e Motorista devido ao Google Maps
Problema com aplicativos do Passageiro e Motorista devido ao Google Maps
Mob avatar
Escrito por Mob
Atualizado há mais de uma semana

Olá,

Infelizmente desde ontem (23/04) por volta das 17hrs da tarde os serviços e servidores do Google Maps estão apresentando instabilidade.
Após uma modificação no mapa, os aplicativos começaram a quebrar. Este problema está afetando aplicativos do mundo inteiro que usam o Google Maps como empresa fornecedora do sistema de mapas.

O problema atingiu grandes empresas também como Uber e 99 (caso queira saber mais você pode ver essa matéria: (https://canaltech.com.br/apps/apps-de-transporte-e-entrega-sofrem-problemas-com-a-conexao-do-google-maps-163816/)

Desde então nossa equipe está em contato com os engenheiros do time da Google acompanhando a situação. Até o momento já se sabe que:

  • O problema está afetando todos os clientes da MobApps nos aplicativos Passageiro e Motorista

  • O problema já foi totalmente resolvido nos aplicativos IOs (Iphone)

  • Para os aplicativos Android o problema foi parcialmente resolvido, contudo existem muitos aparelhos ainda apresentando problemas, a nova previsão da Google para que o problema esteja totalmente resolvido nos aparelhos Android, o prazo no momento é de 48hrs segundo a equipe do Google para que seja resolvido completamente.

  • O problema está acontecendo em algumas regiões específicas, pode ser que para alguns apps/usuários o problema já tenha sido resolvido.

  • Desinstalar e instalar o aplicativo novamente resolve o problema, você pode recomendar isso para seus passageiros e motoristas.

  • Outra opção que resolve é Limpar os dados/Cache do aplicativo, você pode fazer isso indo em seu celular Configurações > Aplicativos > Selecione o aplicativo e clique para limpar dados

  • Devido ao grande prazo que foi passado pela equipe da Google (48 hrs) a mesma recomendou as empresas realizarem atualizações no aplicativo com um código que resolverá o problema

  • Desde ontem a noite (23/04) nossa equipe tem trabalhado para subir atualizações em todos aplicativos do PASSAGEIRO como prioridade para evitar um desconforto maior do usuário em ter que desinstalar e instalar novamente.

  • Para o aplicativo do MOTORISTA recomendamos que instrua seus motoristas a Desinstalar e Instalar o Aplicativo novamente, isso resolverá o problema.

  • Vale lembrar que apesar de subirmos as atualizações demora um tempo para que a Google Play possa liberar a atualização e não há garantia que todos aplicativos serão atualizados sozinhos, por isso após verificar que seu app foi atualizado AVISE todos os passageiros por notificações e nas redes sociais para atualizarem seus apps

  • A versão do aplicativo do Passageiro que subimos com a correção é a 3.1.1

Dúvidas

Pergunta: Onde posso ver a versão do app que está disponível?
Resposta: Na própria Google play. Busque pelo seu aplicativo, clique para abrir as informações e veja a versão do app.

Pergunta: Todos os passageiros precisarão fazer Login novamente?
Resposta: Caso o passageiro desinstale o aplicativo e instale novamente, Sim. Por isso estamos subindo uma atualização nos aplicativos para que isso não precise ser feito. Caso a Google consiga resolver o problema antes das 48hrs que foi informado também não será preciso nenhuma ação por parte do passageiro.

Pergunta: Para o aplicativo do motorista o que deve ser feito?
Resposta: Por acreditarmos que o número de motoristas em relação ao de passageiro seja bem menor e por geralmente os clientes terem grupos e um contato mais direto com os motoristas, estamos dando PRIORIDADE a subir atualizações no aplicativo do Passageiro. Para o aplicativo do motorista recomendamos que urgentemente você alerte seus motoristas para desinstalar e instalar o aplicativo novamente, isso irá resolver o problema.

Pergunta: Os aplicativos do IPHONE estão apresentando problema?
Resposta: Os aplicativos do Iphone estavam apresentando problemas também, mas ele já foi resolvido pela equipe da própria Google.

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