Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesApp Passageiro
Quais dados solicitar aos passageiros?
Quais dados solicitar aos passageiros?

Até que ponto a segurança passa a ser um incômodo?

Igor Carvalho avatar
Escrito por Igor Carvalho
Atualizado há mais de uma semana

A MobApps salienta sempre a importância da segurança nos seus aplicativos, seja ele do motorista ou passageiro. Por isso, anunciou diversos investimentos que fez visando não só manter seus clientes seguros, mas também, a praticidade em usá-los.

Atualmente nosso arsenal de medidas de segurança conta com Solicitação de CPF, Foto do Passageiro, Gênero e Validação de Cadastro via SMS e outras mais. Todas essas informações asseguram seu app de sofrer fraude e/ou trote, assim como mantém segura a integridade dos seus motoristas e passageiros.

Mas até que ponto é realmente válido investir na segurança do seu app? Será que segurança, de fato, nunca é demais? Aplicativos grandiosos, presentes em inúmeros países, tem uma quantidade restrita de níveis de segurança exatamente para acomodação do cadastro e segurança. Ninguém quer passar mais de duas ou três informações para um aplicativo, principalmente os locais, pois tem medo de sofrer com isso posteriormente. Além de não ser interessante passar mais do que 2 minutos fazendo um cadastro. É estressante e entediante.

Por isso, a MobApps recomenda que, de todas medidas de segurança presentes na plataforma, duas sejam suficientes para garantir a segurança de ambas as classes de usuários, são elas: Validação de Cadastro via SMS e Solicitação de CPF, pois ambas, respectivamente, necessitam que o usuário esteja com o celular em mãos e seja um cidadão único.

Lembrando que todas as medidas de segurança são opcionais aos donos de aplicativo, eles as ativam apenas se acharem necessário.

Respondeu à sua pergunta?