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Dicas para aumentar os Downloads do seu App
Dicas para aumentar os Downloads do seu App

Listamos as principais dicas para que mais pessoas baixem seu app.

Igor Carvalho avatar
Escrito por Igor Carvalho
Atualizado há mais de uma semana

Enfim chegou o seu momento de lançar seu aplicativo MobApps, vamos listar algumas estratégias que podem te ajudar a aumentar consideravelmente os seus downloads:

1 - Estratégia de Otimização da Loja de Aplicativo

A regra é bem simples, depois de pronto, seu app precisa ser direcionado a seu público-alvo e tenha destaque em relação aos demais. Mesmo com a qualidade MobApps, sem a estratégia certa seu app pode passar despercebido.

A estratégia da Otimização da Loja de App consiste em aumentar tanto os downloads de seu app quanto a visibilidade do mesmo, então, mesmo que alguém não baixe-o, ele estará sempre visível.

Sobre essas técnicas, pode-se destacar:

  • nome atrativo

  • marca adequada

  • uso de palavras-chave

  • dar atenção a todos feedbacks (comentários positivos e negativos, notas, etc)

  • ficar atento nos bugs e anunciar sempre novas atualizações (quando a MobApps informar que tem novas atualizações, seus clientes devem saber em primeiro lugar)

2 - Invista em Redes Sociais

"Quem não é visto não é lembrado" já dizia o poeta e essa frase tem muito sentido no meio digital. Por isso invista boa parte da sua renda em anúncios pagos em redes sociais

Segundo a pesquisa Social Media Trends 2017, realizada pela empresa Rock Content, as empresas afirmam que os principais benefícios das redes sociais são: divulgar a marca (77,4%), engajar a audiência (63,2%), aumentar tráfego no blog/site (50,3%), ampliar as vendas e o número de clientes (48,5%).

Óbvio que o engajamento orgânico (gratuito) funciona para todos os meios nas redes sociais, mas anúncios pagos podem atingir seu público alvo aumentando consideravelmente as possibilidades de download. Não sabe como efetuar anúncios pagos? Aprenda aqui.

3 - Não esqueça as Estatísticas

Colete todas as informações possíveis sobre o seu app desde o momento que ele entrou nas lojas.

Como informações entenda como as informações relevantes, exemplo: se seu app tem redes sociais, é importante ter em mente quantas visualizações diárias e semanais elas tem, assim como site, blog, etc.

Dessa forma fica mais fácil criar as estatísticas do seu app e trabalhar com números de downloads relevantes.

Outra ponta de informações que devem ser trabalhadas é a respeito do seu público. Apenas assim é possível montar um plano sólido de ação.

É preciso que você conheça os hábitos de consumo do seu usuário e como e quando ele utiliza seu aplicativo. Assim você consegue segmentar os pontos fortes e fracos. Todas essas informações você consegue no seu Dashmob.

Esse tipo de análise deve ser constante. Entenda o comportamento do seu usuário, o que eles apreciam no aplicativo, o que acrescentariam, e principalmente, o que leva um usuário a desinstalar o seu aplicativo. Essas informações podem vir nos comentários nas próprias lojas, por isso, atenção redobrada.

4 - Não ofereça um serviço, mas sim, uma Experiência

Tão importante quanto uma campanha de otimização é entregar um aplicativo de qualidade que oferece um serviço decente.

Assim, quando um usuário baixa seu serviço e o utiliza em seu dia a dia, é necessário e muito importante que o app cumpra o que prometeu. Ou seja, que o mecanismo resolva os problemas que deveria resolver. No caso dos aplicativos MobApps que ele tenha um serviço de mobilidade urbana de qualidade.

Ao garantir um bom funcionamento você gera uma boa experiência do usuário, isto é, você oferece funcionalidades relevantes, solução real para um problema e ainda um aplicativo sem bugs ou qualquer outro tipo de problema.

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