Olá Mober's,
Nesse artigo estaremos adquirindo o conhecimento de como remover uma pendência no cadastro do seu passageiro. Porém, o que é uma Pendência?
A MobApps disponibiliza aos clientes a opção de passageiros pagarem a corrida através do cadastramento online do cartão de crédito no próprio aplicativo, e quando o pagamento é mal sucedido no final da corrida uma Pendência é gerada em seu cadastro referente ao valor final da corrida.
Removendo uma pendência gerada por Pagamento via App (Cartão)
O caminho provavelmente você já conhece: Em seu Menu Principal vá em Clientes -> Consultar e após buscar o passageiro desejado, na coluna Ações clique no ícone para visualizar/editar as informações de cadastro do seu passageiro.
Observações: No Busca Avançada existe um filtro específico para buscar passageiros que possuem pendência de pagamento conforme imagem abaixo:
Após encontrar o passageiro desejado, nas informações de cadastro procure o campo Pendência e você poderá está clicando sobre o ícone da lixeira e excluindo a pendência de pagamento via cartão cadastrado no aplicativo do cliente.
Perceba que no campo é exibido o ID da Corrida a qual gerou a pendência no cadastro do passageiro e ao lado o valor da pendência (Geralmente o valor final da corrida)
Como essa pendência é gerada?
Há alguns motivos por qual a pendência é gerada, sendo eles:
Valor final da corrida deu maior que o valor estimado, e o passageiro não tinha o limite de crédito disponível;
Problemas de internet por parte do condutor/passageiro;
entre outros motivos.
Após ser gerada uma Pendência no cadastro de um cliente, o mesmo só conseguirá realizar corridas após quitação desse débito, o mesmo é notificado da Pendência sempre que tenta solicitar uma nova corrida.
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