Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesDashmobPagamento no App
Como remover uma pendência gerada por Pagamento via App (Cartão)
Como remover uma pendência gerada por Pagamento via App (Cartão)

Saiba como remover uma pendência no cadastro do seu cliente

Wiliam Reis avatar
Escrito por Wiliam Reis
Atualizado há mais de 2 anos

Olá Mober's,


Nesse artigo estaremos adquirindo o conhecimento de como remover uma pendência no cadastro do seu passageiro. Porém, o que é uma Pendência?

A MobApps disponibiliza aos clientes a opção de passageiros pagarem a corrida através do cadastramento online do cartão de crédito no próprio aplicativo, e quando o pagamento é mal sucedido no final da corrida uma Pendência é gerada em seu cadastro referente ao valor final da corrida.

Removendo uma pendência gerada por Pagamento via App (Cartão)

O caminho provavelmente você já conhece: Em seu Menu Principal vá em Clientes -> Consultar e após buscar o passageiro desejado, na coluna Ações clique no ícone para visualizar/editar as informações de cadastro do seu passageiro.

Observações: No Busca Avançada existe um filtro específico para buscar passageiros que possuem pendência de pagamento conforme imagem abaixo:

Após encontrar o passageiro desejado, nas informações de cadastro procure o campo Pendência e você poderá está clicando sobre o ícone da lixeira e excluindo a pendência de pagamento via cartão cadastrado no aplicativo do cliente.

Perceba que no campo é exibido o ID da Corrida a qual gerou a pendência no cadastro do passageiro e ao lado o valor da pendência (Geralmente o valor final da corrida)

Como essa pendência é gerada?

Há alguns motivos por qual a pendência é gerada, sendo eles:

  • Valor final da corrida deu maior que o valor estimado, e o passageiro não tinha o limite de crédito disponível;

  • Problemas de internet por parte do condutor/passageiro;

  • entre outros motivos.

Após ser gerada uma Pendência no cadastro de um cliente, o mesmo só conseguirá realizar corridas após quitação desse débito, o mesmo é notificado da Pendência sempre que tenta solicitar uma nova corrida.

Chegamos ao final de mais um artigo Mober's. Deixe sua avaliação abaixo para que possamos melhorar continuamente nossos conteúdos!

Respondeu à sua pergunta?