Olá Mober's!
Vamos aprender neste artigo como enviar um alerta para Condutores e/ou Passageiros, sendo para um usuário específico ou para todos.
É importante ressaltar que a plataforma deverá usar com moderação este recurso e sempre ter bastante cuidado com o conteúdo que será enviado e sua periodicidade.
Quando este recurso é usado em excesso pode acabar afastando os usuários do seu aplicativo ao invés de atraí-los. Portanto, sempre tenha em mente que o conteúdo que deverá ser enviado na notificação precisa ser importante para o seu usuário (Passageiro/Motorista). Já que o envio de alertas e notificações em excesso podem fazer com que o usuário desinstale o seu aplicativo.
Como realizar o cadastro das Notificações?
Para acessar esta funcionalidade, basta ir no menu lateral esquerdo em Marketing: Notificações > Cadastrar.
Após clicar em Cadastrar será exibida a tela abaixo, para que sejam preenchidos os campos referente a notificação que será encaminhada. Sendo possível, especificar para qual público deseja enviar as notificações e visualizar com as mesmas aparecerão tanto na versão Android quanto na versão IOs (Iphone).
Então vamos conhecer um pouco mais sobre cada campo.
Detalhes da Notificação
Selecione o público
Deverá ser selecionado para qual público a notificação será direcionada. Se Passageiros ou Condutores.
Caso selecione a opção "Passageiros" será exibido o campo "Passageiros" para que seja especificado o tipo do envio. Se para Ativos ou para um Usuário Específico.
Ativos: Passageiros ativos na plataforma;
Usuário Específico : O envio será disparado para um Passageiro específico. Para isso, deverá informar o ID ou Nome Completo do Passageiro.
(Observação: Antes de enviar o alerta deverá buscar na lista dos Passageiros, o passageiro especifico que deseja enviar o alerta para mensagem e a notificação chegará apenas para ele.)
Caso selecione a opção "Condutores" será exibido o campo "Condutores" para que seja especificado o tipo do envio. Se para Ativos, Aguardando Aprovação, Desativados ou Usuário Específico.
Cada filtro enviará a notificação para grupos de condutores diferentes:
Ativos: Condutores ativos na plataforma;
Aguardando Aprovação: Condutores que ainda aguardam a ativação na plataforma;
Desativado : Condutores Desativados;
Usuário Específico : Condutor especifico selecionado via ID de condutor.
(OBS:. Antes de enviar o alerta buscar na lista dos Condutores o condutor especifico que deseja enviar o alerta para mensagem e chegará apenas para ele.);
A notificação é agendada
Caso deseje agendar o disparo da notificação poderá selecionar o campo "A notificação é agendada?" e preencher o campo "Data de Envio" para que o disparo seja realizado em uma data futura.
Mensagem da Notificação
A próxima e última opção, é a mensagem que será enviada na notificação.
A caixa de mensagens permite apenas textos, não existe um tamanho máximo permitido, mas geralmente notificações são mensagens curtas de até 200 caracteres.
Após tudo preenchido corretamente deve-se clicar no botão Criar Notificação.
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