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Notificações - Como atrair usuários para continuamente utilizarem a sua plataforma?
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Como realizar o envio de alertas para passageiros ou motoristas

Wiliam Reis avatar
Escrito por Wiliam Reis
Atualizado há mais de uma semana

Olá Mober's!

Vamos aprender neste artigo como enviar um alerta para Condutores e/ou Passageiros, sendo para um usuário específico ou para todos.

É importante ressaltar que a plataforma deverá usar com moderação este recurso e sempre ter bastante cuidado com o conteúdo que será enviado e sua periodicidade.

Quando este recurso é usado em excesso pode acabar afastando os usuários do seu aplicativo ao invés de atraí-los. Portanto, sempre tenha em mente que o conteúdo que deverá ser enviado na notificação precisa ser importante para o seu usuário (Passageiro/Motorista). Já que o envio de alertas e notificações em excesso podem fazer com que o usuário desinstale o seu aplicativo.

Como realizar o cadastro das Notificações?

Para acessar esta funcionalidade, basta ir no menu lateral esquerdo em Marketing: Notificações > Cadastrar.

Após clicar em Cadastrar será exibida a tela abaixo, para que sejam preenchidos os campos referente a notificação que será encaminhada. Sendo possível, especificar para qual público deseja enviar as notificações e visualizar com as mesmas aparecerão tanto na versão Android quanto na versão IOs (Iphone).

Então vamos conhecer um pouco mais sobre cada campo.

Detalhes da Notificação

  • Selecione o público

Deverá ser selecionado para qual público a notificação será direcionada. Se Passageiros ou Condutores.

Caso selecione a opção "Passageiros" será exibido o campo "Passageiros" para que seja especificado o tipo do envio. Se para Ativos ou para um Usuário Específico.

Ativos: Passageiros ativos na plataforma;
Usuário Específico : O envio será disparado para um Passageiro específico. Para isso, deverá informar o ID ou Nome Completo do Passageiro.

(Observação: Antes de enviar o alerta deverá buscar na lista dos Passageiros, o passageiro especifico que deseja enviar o alerta para mensagem e a notificação chegará apenas para ele.)

Caso selecione a opção "Condutores" será exibido o campo "Condutores" para que seja especificado o tipo do envio. Se para Ativos, Aguardando Aprovação, Desativados ou Usuário Específico.

Cada filtro enviará a notificação para grupos de condutores diferentes:

Ativos: Condutores ativos na plataforma;
Aguardando Aprovação: Condutores que ainda aguardam a ativação na plataforma;
Desativado : Condutores Desativados;
Usuário Específico :
Condutor especifico selecionado via ID de condutor.

(OBS:. Antes de enviar o alerta buscar na lista dos Condutores o condutor especifico que deseja enviar o alerta para mensagem e chegará apenas para ele.);

  • A notificação é agendada

Caso deseje agendar o disparo da notificação poderá selecionar o campo "A notificação é agendada?" e preencher o campo "Data de Envio" para que o disparo seja realizado em uma data futura.

Mensagem da Notificação

  • Título

    Insira o Título da sua Notificação

  • Mensagem

A próxima e última opção, é a mensagem que será enviada na notificação.
A caixa de mensagens permite apenas textos, não existe um tamanho máximo permitido, mas geralmente notificações são mensagens curtas de até 200 caracteres.

Após tudo preenchido corretamente deve-se clicar no botão Criar Notificação.

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