Olá Mober's,
Neste artigo iremos falar sobre uma importante funcionalidade que a MobApps está lançando, o Cashback. Mas então, o que é e quais as vantagens em utilizar essa funcionalidade na sua plataforma?
Vamos descobrir juntos?
O que é Cashback?
Cashback é um serviço que devolve parte do dinheiro de uma compra para os clientes, permitindo que eles utilizem esse valor em novas compras.
Quais as vantagens de utilizar o Cashback?
Fidelização de clientes: Como o cliente está sempre recebendo quantias que podem ser gastas na plataforma, ele faz mais corridas!
Flexibilidade de ofertas: Configure promoções quando quiser!
Visibilidade para o seu negócio
Como funciona?
O dono do app configura qual porcentagem de cashback será fornecida ao cliente;
O dono do app configura qual o valor mínimo que o cliente conseguirá usar em corridas futuras;
O cliente realiza corrida, e recebe o valor do cashback;
Com o valor liberado, o cliente poderá utilizar nas viagens seguintes.
Como configurar esta funcionalidade no meu Dashmob?
Para ativar essa funcionalidade no seu Dashmob, basta acessar Plataforma: Configurações dos APPs -> Cliente.
A configuração pode ser realizada tanto na "Configuração Padrão" geral, quanto nas configurações por cidade.
Após Ativar o campo "Ativar Cashback" todas as corridas irão começar a gerar um cashback.
Ao Ativar a opção "Permitir o uso do Cashback" os passageiros poderão começar a usufruir do cashback que está acumulado em sua carteira. Com isso, serão habilitados mais dois campo. São eles:
Valor percentual(%) de Cashback gerado das corridas: Em que deverá ser informado a porcentagem de cashback que será gerada em cada corrida.
Valor mínimo para uso do Cashback: Deverá ser informado qual o valor mínimo que o passageiro deverá ter acumulado para começar a usufruir do cashback.
Quando o Cashback for ativado é possível configurar o campo "Mensagem de Cashback disponível", onde você poderá está criando uma mensagem para ser exibida na tela do App Passageiro no momento em que o benefício for ativado.Caso a opção "Ativar o limite máximo de uso do Cashback" os passageiros só poderão usar o limite máximo determinado em cada corrida da plataforma. Esse valor pode ser configurado no campo que será habilitado à partir dessa opção, sendo ele:
Limite de uso do Cashback: Deverá ser informado o valor limite de uso do Cashback em cada corrida do passageiro na plataforma.
É possível também "Ativar o limite máximo da geração do Cashback", para controlar a geração do Cashback quando a função estiver ativa. Ao ativar o limite máximo de geração do Cashback será habilitado o campo para configurar o valor, é ele:
Limite para geração do Cashback: Deverá ser informado o valor limite para geração de Cashback na carteira online do passageiro.
Veja o passo a passo para configurar os campos descritos acima:
Como consultar se foi aplicado o cashback na corrida?
Ao clicar em Corridas -> Consultar -> Mais Informações, no bloco "Preços" foi incluído o campo "Valor do Cashback". Onde poderá ser verificado se foi usado ou não cashback na corrida.
Como gerar o relatório detalhado sobre o cashback?
Será possível gerar o relatório detalhado com as informações de desconto realizada para um determinado motorista.
Para isso, deverá acessar Relatórios Inteligentes -> Faturamento -> Detalhamento de Condutores, no qual foi incluído uma coluna pra detalhar o quanto de cashback foi dado de desconto por aquele motorista.
É possível buscar corridas com Cashback através da Busca Avançada?
Sim, é possível acessar Corridas -> Histórico de Cashback e será exibido todas as corridas que geraram ou utilizaram cashback. Veja como:
Como o valor disponibilizado em Cashback irá aparecer para o passageiro?
No App Passageiro, na opção Carteira de Pagamento aparecerá um valor no campo "Saldo da minha conta" referente ao valor que o passageiro possui acumulado de cashback.
Logo abaixo, da informação do Salda da Conta, será mostrado para o passageiro qual o valor mínimo ele precisa ter acumulado para usar os créditos em uma corrida.Além disso, é necessário que a opção "Usar créditos" esteja ativada para que o passageiro consiga utilizar os créditos em uma corrida.
Dúvidas Frequentes:
O passageiro poderá sacar o dinheiro?
O dinheiro obtido no cashback só poderá ser aplicado em outras corridas no app.
Como faço para configurar o Cashback?
No Dashmob, junto com as configurações do app de passageiro, há o campo "Cashback"
Quanto tempo o Cashback estará disponível para ser usado?
Após o encerramento da corrida, o valor estará disponível imediatamente para o cliente. O valor mínimo que o cliente poderá usar é configurável.
O Cashback poderá ser usado para pagar taxa de cancelamento?
Sim! O Cashback também poderá ser usado para pagar taxa de cancelamento
O Cashback terá validade?
O Cashback não possuirá data de validade, mas é possível que o dono do app decida o valor mínimo de Cashback que o passageiro conseguirá autorizar
O Cashback poderá ser combinado com qualquer método de pagamento?
Sim! Qualquer método de pagamento poderá ser combinado com o Cashback
Que funcionalidade fantástica, né Mober's?!
Deixe sua nota para deixarmos nossos conteúdos cada vez melhores!