layout.skip_to_main_content
Todas as coleçõesDúvidas Gerais
Entendo os status da corrida de Entregas
Entendo os status da corrida de Entregas
Mob avatar
Escrito por Mob
Atualizado há mais de uma semana

Para uma gestão eficiente do seu negócio é necessário acompanhar todas as corridas realizadas pelos seus entregadores, mas para facilitar seus relatórios, você pode filtrar as buscas pelo status do pedido.
Vamos aqui agora entender, cada status que uma corrida passa:

Nova

É o primeiro status de um pedido, acontece quando a pedido é criada pelo usuário.

Não Iniciado

Acontece quando após o pedido ser criado, o sistema fica procurando entregadores próximos ao passageiro, mas não encontra nenhum disponível ou caso tenha encontrado nenhum tenha aceito o pedido, após um tempo de 7 minutos buscando por alguém disponível o sistema encerra o pedido.

Pedido Cancelado

É um dos status que ocorre quando o pedido não é aceita por nenhum condutor, mas nesse caso especificamente, o usuário cancelou o pedido antes que alguém aceitasse o pedido.

Aceita

O status aceita ocorre quando algum entregador aceita o pedido.

Cancelada pelo Usuário

Ocorre quando o pedido é cancelado pelo passageiro e o condutor já havia aceito o pedido.

Cancelada pelo entregador

Ocorre quando a corrida é cancelada pelo entregador depois de aceita-lá.

Cancelada pela Central

Ocorre quando o pedido é cancelada pelos administradores do Dashmob, via Dashmob.

Chegou ao local de Entrega/Embarque

São os mesmos status. No caso de entregas, no app do entregador irá aparecer "chegou ao local de entrega". Acontece quando ele chega no estabelecimento para retirada do pedido.

Iniciar Entrega/Embarcou

Esse status é definido quando o entregador retira o produto e começa a entrega.

Finalizar Entrega

Esse status é definido quando o entregador entrega o pedido no local de destino.

Finalizada/Confirmar

É o status final para o fechamento do pedido, ocorre quando o entregador finaliza todo o pedido.


Exemplos de Fluxos que uma corrida pode ter

  • Nova -> Pedido cancelado

    • Corrida solicitada e logo depois cancelada pelo usuário

  • Nova -> Não iniciada

    • Corrida solicitada a qual buscou condutores por até 7 minutos, contudo ninguém aceitou e o nosso próprio sistema encerrou o pedido.

  • Nova -> Aceita -> Cancelada pelo usuário

    • Corrida solicitada a qual um entregador aceitou, e logo depois o cliente cancelou

  • Nova -> Aceita -> Cancelada pelo Entregador

    • Corrida solicitada a qual um entregador aceitou, e logo depois o entregador cancelou

  • Nova -> Aceita -> Cheguei ao local de retirada -> Cancelada pelo cliente

    • Corrida solicitada a qual um entregador aceitou, se locomoveu até o local de retirada do usuário e o usuário ainda sim cancelou a corrida

  • Nova -> Aceita -> Cheguei ao local de retirada -> Cancelada pelo entregador

    • Corrida solicitada a qual um entregador aceitou, se locomoveu até o local de embarque do usuário e o entregador cancelou.

  • Nova -> Aceita -> Cheguei ao local de retirada -> Entrega Iniciada -> Entrega finalizada -> Finalizada

    • Pedido solicitado a qual um condutor aceitou, se locomoveu até o local de retirada, buscou a entrega, e iniciou a corrida até o destino de entrega finalizando-a com sucesso.

Respondeu à sua pergunta?