Olá Mober's,
Antes de tudo, bem vindo à MobApps! Caso você esteja tendo dúvidas ou dificuldades dos requisitos e procedimentos para trazer o seu aplicativo para a MobApps; então, esse artigo é pra você!
Vamos nessa?
Requisitos:
Para isto, é fundamental que você administrador(a) do negócio, tenha contato direto com o(s) desenvolvedor(s) de origem do seu aplicativo.
1 - Exportação de Dados de Usuários
Em primeiro lugar, a Exportação de Dados de Usuários para à MobApps deve ser gerada e encaminhada em uma das seguintes extensões: CSV ou JSON.
Importante: Também deve ser encaminhada uma Senha Padrão para que nossa equipe atribua essa senha em todos os usuários da sua plataforma. Isso ocorre pois a senha é um dado pessoal e intransferível, e mesmo que a gente faça a sobreposição do nosso aplicativo sobre o da empresa de origem, não geraria resultados por se tratar de tecnologias diferentes.
Neste caso, nós da MobApps recomendamos colocar o próprio Telefone ou CPF do passageiro, como também, a ativação do nosso serviço extra de Recuperação via SMS, caso o usuário não tenha acesso à sua senha ele poderá recuperar a mesma utilizando o seu número telefônico.
Recomendações e obrigatoriedades de exportação de dados para usurfruir o melhor da sua administração na plataforma.
Obrigatórios:
Para cadastro de Passageiros: Nome, Email, Telefone e CPF; + senha padrão
Para cadastro de Motoristas: Nome, Telefone, Email, CPF, RG, Placa do Veículo; + senha padrão.
Recomendados:
Para cadastro de Passageiros: Gênero, Data de Nascimento, Nome da Mãe.
Para cadastro de Motoristas: Modelo do Veículo, Nome do Veículo. (Como não é feita a exportação dos documentos, caso possível, a MobApps recomenda o recadastro de novos condutores)
2- É possível subir o novo App sobrepondo o aplicativo já existente?
Sim, é possível! Entretanto, você gestor(a) deve ter acesso aos seguintes dados e informações:
Conta da Google Play (como Administrador) com Login e Senha;
Conta da App Store (como Administrador) com Login e Senha;
Possuir a KEYSTORE do App Android com o ALIAS e a SENHA (para que o APK seja gerado corretamente) conforme imagem abaixo:
3 - Dúvidas Frequentes
Quanto tempo leva a migração de dados?
Caso os arquivos enviados para a equipe estejam conforme solicitado, sem irregularidades, são aproximadamente 72hrs úteis para migração.
Como solicito a migração do meu aplicativo para à MobApps?
Você pode está solicitando através do telefone (71) 3838-9676 na Opção 1 - Comercial.