Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesOutrosiFood
Integração com o IFood
Integração com o IFood

Saiba tudo sobre a integração com o IFood

Wiliam Reis avatar
Escrito por Wiliam Reis
Atualizado há mais de uma semana

Olá Mober's,

Conta pra gente! Você já percebeu as inúmeras possibilidades que a MobApps vem ofertando? Tanto de integrações quanto de aplicações?

Tenho certeza que a MobApps está no Top10 daqueles que mais se preocupam com você e o seu negócio! E a prova disso é este artigo, onde iremos apresentar para você a:

Integração com o iFood

O iFood é a plataforma com mais impacto da América Latina no ramo de marktplaces de delivery por meio da internet, e a MobApps disponibiliza para você a possibilidade de integração sem nenhum custo. A partir desta integração a sua plataforma será beneficiada da seguinte forma:

  • Aumento de visibilidade e alcance: Com sua plataforma integrada ao iFood a visibilidade da sua plataforma aumenta e consequentemente o aumento no número de entregas;

  • Facilidade na interação com os entregadores: rapidez no toque do pedido gerado no iFood e aplicado em seu painel;

  • Expansão: Será possível promover os serviços do seu aplicativo para restaurantes, farmácias e muitos outros;

  • Faturamento: O seu app e os condutores/entregadores terão mais uma opção de serviço para atender e faturar.

Como irá funcionar?

Quando chegar um pedido no iFood, o mesmo será direcionado imediatamente para sua plataforma acionando os entregadores da sua plataforma.

Para realizar a integração com o iFood a sua plataforma deve possuir uma ou mais empresas cadastradas no Segmento de Delivery, conforme exibe imagem abaixo
(Caso ainda não tenha uma empresa cadastrada, acesse o nosso tutorial clicando aqui!)

Possuindo este único requisito, o botão "Conectar ao iFood" será exibido no momento de visualização/edição dos dados da empresa. Clique e adicione o Código da empresa disponível no iFood.

Onde fica o Código da Empresa no iFood?

Algumas empresas associadas a sua plataforma podem ter dificuldades no momento de identificar o Código da Empresa no painel do iFood e justamente por isso preparamos o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o Portal do Parceiro no iFood (Caso não tenha um cadastro é possível cadastra-se na mesma página)


  2. No Menu Lateral, vá em Minha Loja -> Loja, será exibido as informações do seu Painel de Parceiro onde terá o ID da loja, este é o código da empresa no iFood, basta agora copiar e colar no Dashmob.

Somente isso?

Está quase acabando, no momento em que você colar o código da sua loja no iFood, uma autenticação será necessária para confirmar a integração.

Ao clicar em "Enviar" após colar o código da Empresa, você gestor(a) ou empresa parceira deverá clicar em: "Autorizar empresa no portal iFood". Ao clicar, você será redirecionado ao portal do iFood o qual irá lhe exigir confirmação da integração.

Autorize no portal do iFood a integração e copie o código de 8 dígitos. Retorne ao DashMob e cole esse código de autenticação.

Parece ser difícil, né? Mas olha esse passo a passo descomplicado:

Informações adicionais: Antes de concluir a integração será necessário preencher os seguintes itens além do código de autenticação.

📌 Atenção: o pedido do restaurante apenas é disparado para o Dashmob quando o estabelecimento indica no iFood que a solicitação foi Despachada.

  • O despacho será manual?
    -> Caso o despacho dessa empresa seja manual, todos os pedidos que forem recebidos através do iFood, o gestor/empresa poderá editar os dados e direcionar para um condutor específico entre outras modificações na tela de Agendamento de Corridas/Gestor de Pedidos.


    -> Caso o despacho dessa empresa NÃO seja manual, irá disparar automaticamente para os condutores/entregadores disponíveis, como ocorre em corridas solicitadas no Aplicativo Passageiro.

  • Serviço que será acionado nas corridas do iFood: Quando um pedido for recebido no iFood, qual serviço da sua plataforma estará disponível para atender? Indique neste campo.

  • Tempo espera para o disparo da corrida agendada: Caso a empresa opte por disparar manualmente os pedidos, é necessário definir um intervalo de quanto tempo aquele pedido irá esperar para uma ação do gestor/empresa. Ou seja, vamos exemplificar que o intervalo configurado seja de 10 minutos.
    Significa que o gestor/empresa terá 10 minutos para aplicar modificações na corrida agendada até que de fato ela seja disparada para todos os condutores/entregadores.

Perguntas e Respostas

  1. Somente o gestor da plataforma consegue integrar a empresa ao iFood?
    Não, no painel de empresas também terá um botão Conectar ao iFood e o passo a passo permanece o mesmo.

  2. Não quero que todos os meus condutores/entregadores atendam a todas as empresas. O que faço?
    É possível separar grupo de condutores por empresas. Ou seja, delimitar quais condutores/entregadores atenderão aos pedidos daquela empresa. Saiba como fazer isso clicando aqui.

  3. Quando o restaurante opta por fazer as entregas com o nosso aplicativo ele ainda pode fazer entregas usando os entregadores do Ifood?

    Não. As entregas serão feitas exclusivamente pelos seus motoboys, os quais fizeram o cadastro no App entregador, assim os mesmos atenderão ao restaurantes que utilizarem a integração com o Ifood.

  4. Como funciona o pagamento da taxa de entrega da corrida?

    O restaurante é exclusivamente responsável pelo pedido, o mesmo deve informar no próprio o Ifood, a taxa a ser cobrada para pedidos em determinada área/região, dessa forma os clientes ao solicitar o pedido, estará ciente da taxa de entrega cobrada.

  5. O que acontece se o pedido do Ifood for cancelado pelo cliente?

    A solicitação da entrega será cancelada também no App do entregador.

  6. Onde o entregador encontra o código de entrega de 4 dígitos para finalizar o pedido?

    O entregador necessita verificar com o cliente, o qual irá receber a entrega, o código para que o pedido possa ser finalizado. Podemos ver essa função em funcionamento no artigo ao lado: Como funciona a Integração com o IFood?

  7. O código de entrega do Ifood sempre é solicitado?

    Não, isso vai depender do próprio Ifood, há entregas que o código não é solicitado.

  8. Como eu recebo pela entrega?

    Caberá ao Gestor/Administrador do App, negociar com o restaurante o valor a ser recebido por entrega. O pagamento da negociação necessita ser intermediado diretamente entre o Gestor e o dono do restaurante, ou seja de forma manual.

    Para ajudar nessa questão, foi desenvolvido o: Relatórios para o acesso de Empresas.

    Assim o restaurante conseguirá informar para o gestor de forma rápida a quantidade de entregas e quais entregadores realizaram as mesmas.

  9. Como meu motoboy recebe pela entrega?

    Você terá que fazer esse repasse manualmente para seu motoboy, após receber o pagamento do restaurante.

    Assim, pelo Relatórios para o acesso de Empresas, poderá ser identificado os valores e a quais entregadores será necessário realizar os pagamentos.

Essa integração vermelha e azul veio para ficar e beneficiar a sua plataforma e Empresas parceiras que estão cadastradas em seu Painel de Gerenciamento! Gostou, Mober's? Reage no final para gente!

Respondeu à sua pergunta?