layout.skip_to_main_content
Todas as coleçõesDúvidas Gerais
E-mails não estão chegando para os seus usuários? Saiba o que fazer!
E-mails não estão chegando para os seus usuários? Saiba o que fazer!

Saiba agora sobre as recentes alterações nos requisitos para remetentes de e-mail!

Caio Martins avatar
Escrito por Caio Martins
Atualizado há mais de uma semana

Olá, Mober's!

Neste artigo, fornecemos informações sobre as recentes alterações nos requisitos para remetentes de e-mail, implementadas pela Google e Yahoo. O principal objetivo dessas mudanças é mitigar fraudes e reduzir o envio de e-mails sem relevância.

Veja agora quais serão os novos requisitos de e-mail do Google e do Yahoo!

Requisitos para todos os Remetentes:

1. Autenticação de e-mail.

Essa medida visa combater e prevenir ataques cibernéticos, como “domain spoofing” falsificação de domínio, phishing, entre outros. Para isso, as empresas que enviam mensagens para o Gmail ou Yahoo devem ter implementado os métodos de autenticação Sender Policy Framework (SPF) ou DomainKeys Identified Mail (DKIM).

Lembre-se de que o SPF é um mecanismo de autenticação de e-mail que ajuda a combater fraudes na Internet. Os registros SPF permitem verificar se os servidores de e-mail autorizados estão enviando mensagens em nome de um domínio específico. Um registro SPF ajuda a melhorar a reputação dos remetentes e a coibir spammers que personificam a identidade ao enviar e-mails, buscando não apenas a segurança dos usuários, mas também da empresa.

2. Baixas taxas de SPAM.

O spam continua sendo um dos principais problemas das campanhas de e-mail marketing. Mas, com essas novas mudanças, as empresas podem obter melhores resultados, dependendo de como os usuários as classificam.

Basicamente, se os destinatários denunciarem suas mensagens como SPAM em uma taxa que exceda o novo requisito de 0,3%, suas mensagens podem ser enviadas diretamente para a pasta de SPAM.

Para remetentes com mais de 5.000 mensagens por dia:

1. Autenticação de e-mail.

Assim como no primeiro grupo, as empresas precisarão ter em vigor os métodos de autenticação de Sender Policy Framework (SPF) y DomainKeys Identified Mail (DKIM).

2. Estabelecer uma política DMARC.

Domain-based Message Authentication, Reporting & Conformance (DMARC) é a mais recente inovação em autenticação de e-mail. Essa opção garante que os e-mails legítimos sejam devidamente autenticados com base nos protocolos SPF e DKIM, além de bloquear atividades fraudulentas de domínios que possam parecer controlados pela sua empresa.

3. Adicionar o novo registro CNAME.

O registro CNAME (Canonical Name, nome canônico) é um registro de recurso no DNS (Domain Name System, sistema de nomes de domínio) usado para associar um nome de domínio a outro nome de domínio.

De acordo com os regulamentos impostos pelo Gmail e o Yahoo, é necessário autenticar fortemente os remetentes dos quais enviaremos, para evitar que nossas correspondências entrem em Spam.

4. Inclui um cancelamento rápido e fácil da assinatura.

Tanto para o Google quanto para o Yahoo!, esse ponto é de extrema importância.

Seus e-mails de marketing devem incluir um método de cancelamento de inscrição de uma ou no máximo duas etapas.

5. Fique abaixo do limite de spam

Esses novos requisitos têm como objetivo evitar que os destinatários recebam mensagens indesejadas ou irrelevantes para seu público. Em resposta a esse problema, o Google está impondo um limite às taxas de spam.

A partir de fevereiro de 2024, será um requisito obrigatório para os remetentes manterem as reclamações de spam abaixo de 0,1%.

O que achou Mober's?

Chegamos ao fim de mais um artigo e esperamos que tenha gostado, deixe sua avaliação abaixo para que possamos melhorar continuamente nossos conteúdos!

Respondeu à sua pergunta?