Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesDúvidas Gerais
Quais circunstâncias faz o preço estimado ser considerado?
Quais circunstâncias faz o preço estimado ser considerado?

Entenda mais sobre características do preço estimado

Wiliam Reis avatar
Escrito por Wiliam Reis
Atualizado há mais de um ano

Olá Mober's,

Hoje iremos aprender sobre as circunstâncias que faz o preço estimado ser considerado, mesmo a diferença entre o valor calculado no App Passageiro e o valor recalculado no App Motorista sendo maior que o configurado na plataforma.

Caso você ainda não saiba do que se trata a funcionalidade "Preço Estimado", aguardamos você aqui após a leitura do nosso artigo explicando mais sobre esta funcionalidade: veja!

Sabendo o que é o Preço Estimado, vamos agora falar sobre suas circunstâncias.

  1. Diferença para manter o preço estimado

    Essa configuração está disponível no painel Dashmob (Configurações da Plataforma -> Configurações -> Configurações do App -> Configurações Gerais) onde por padrão já vem configurado como 1,50.


    Essa é a primeira circunstância onde a mesma é imposta pelo gerente da plataforma, onde o mesmo pode escolher a variação de valor para manter o preço estimado calculado no Aplicativo Passageiro.

    Quando o valor estimado x valor final está dentro da diferença do valor configurado?


    Podemos reparar o seguinte caso: um determinado pedido teve o valor da corrida c/tempo e distância equivalente a R$10,00 (Calculado via App Motorista), enquanto o preço final (estimado no App Passageiro que foi considerado) é igual a R$11,20. A diferença entre o preço calculado no App Passageiro para o calculado no App Motorista é igual a 1,20. Se levarmos em consideração o preço configurado de 1,50, logo, o preço estimado será mantido pois 1,20 não é igual ou maior que 1,50.

    A partir desta circunstância inicial, foram criadas as próximas a serem abordadas no artigo a fim de manter a integridade nas corridas da plataforma.

  2. Destino estimado é igual ao destino final

    Essa circunstância é quando o passageiro se desloca ao endereço escolhido em seu aplicativo. É possível termos acesso à essa informação nos dados da corrida, clicando em "Ver Destino" é possível ver o estimado e o destino final do passageiro, conforme grifado na imagem abaixo.


    Para que o preço estimado não seja considerado, o passageiro teria que ir além de 1km do endereço escolhido no aplicativo, sendo importante ressaltar que o cálculo da distância é medido em raio circular não em rota. Pois, o nosso algoritmo é inteligente e ele prever situações onde um determinado passageiro vai a uma localidade, mas para chegar até a mesma é preciso desembarcar antes do local ou posteriormente em outra rua.

    Por isso temos a margem de 1km em relação ao destino estimado para que o valor calculado no App Passageiro seja considerado. É possível visualizar se essa margem foi ultrapassada nas informações da corrida no campo "Distâncias Percorridas", conforme imagem abaixo:

    Porém, pode haver uma diferença para mais ou para menos por se tratar de raio circular e não de rota.


    Perceba que a diferença de 2.06km e 2.23km é equivalente á 0,17 o que não ultrapassa o limite de 1km. Sendo assim, nesse caso preço estimado é considerado.

  3. Distância percorrida pelo GPS do condutor é igual a 0
    Por fim, a última circunstância é quando a distância percorrida pelo GPS no aparelho do condutor é igual a 0, podemos verificar isto nas informações da corrida no campo "Distâncias Percorridas".

    Isso ocorre quando quando há bugs no GPS do aparelho do condutor no momento da viagem ou quando o motorista finaliza a corrida no mesmo momento em que iniciou, sendo assim é compreendido pelo algoritmo que a distância percorrida foi igual a 0.

Sendo assim, essas são as três circunstâncias que faz com que o preço estimado seja considerado, eaí Mobers, aprendeu?!

Chegamos ao final de mais um artigo, deixe sua nota para melhorarmos cada vez mais nossos conteúdos.



Respondeu à sua pergunta?