Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesOutrosiugu
Manual do ingressante iugu - Pagamento via App (Cartão)
Manual do ingressante iugu - Pagamento via App (Cartão)

Conheça mais sobre a nova parceira

Wiliam Reis avatar
Escrito por Wiliam Reis
Atualizado há mais de 7 meses

E aí Mober's, tudo bem?

Ta perdido? Com tantas mudanças e novidades, realmente fica difícil processar tudo, né? Mas, calma! Chegamos para te mostrar tudo de pertinho e trouxemos as dúvidas mais frequentes.

Vamos nessa!

Taxas Iugus

1. Como acesso as minhas informações na iugu?

Agora na iugu, você tem acesso as informações dos dados da sua plataforma dentro do próprio Dashmob! Onde você pode está realizando saques, visualizando os pedidos de saques, analisando transações pagas/canceladas, e mais. Eaí, curtiu?!

O caminho é muito simples, basta acessar Extras: Integrações -> Pagamento no APP.

2. Como realizo o saque dos valores?

Como dito no tópico anterior, também por dentro do Dashmob, através de Integrações -> Pagamento no App -> Saque, onde será exibido será exibido seu saldo atual e a opção de "Realizar Saque".

Ao clicar será solicitado que insira o valor do saque, como também a descrição, posteriormente só clicar em "Sacar".

3. Como saber se a corrida foi paga ou não?

Neste caso temos duas formas, você pode está pesquisando essa informação através do Integrações -> Pagamento no App -> Listagem de transações e lá utilizando o recurso "Busca Avançada" selecionar o período em que a corrida ocorreu.

A outra forma é acessando a corrida e abrindo suas informações, ao encontrar o campo "Informações de Cartão no APP" e clique sobre o campo ID da transação.

Ao clicar sobre o ID da transação, teremos a visualização da transação e se o valor foi pago.

Importante: Este valor só é exibido para o condutor após cair no saldo do motorista no aplicativo.

4. Outras dúvidas

  • Fluxo de criação de pagamento na Iugu, como funciona?

    Neste caso, temos duas formas de fluxo de criação do pagamento: quando a plataforma possui Split e quando não possui Split.

    Split é quando o condutor possui uma conta virtual onde o mesmo recebe o valor do repasse das corridas paga via aplicativo.

    -> Sem Split

    Para saber mais como funciona o fluxo de criação de pagamento sem split clique aqui!

    -> Com Split

    Na iugu, mesmo que o valor estimado da corrida seja igual ao valor final, são criadas duas transações, onde uma é cancelada e a outra é concluída, não entendeu? Vamos lá, olha o caso abaixo:

    Esta corrida, o valor estimado é igual ao final

    Porém, mesmo assim, duas transações foram criadas, a primeira transação exibida na imagem abaixo trata-se da pré-aprovação para sabermos se o cartão de crédito do passageiro possui o limite disponível no valor estimado da corrida. Logo, essa primeira transação ela é cancelada e ao final da corrida a segunda transação é criada, capturada e aprovada.

Ufa! Agora sim está esclarecido, e aí Mober's, restou alguma dúvida? Caso sim, estamos à disposição em nossos canais de comunicação para ajudá-lo.

Deixe sua avaliação a baixo para que possamos melhorar continuamente nossos conteúdos.

Respondeu à sua pergunta?