Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesDashmobPagamento no App
Como acompanhar os Pagamentos com Falha no App
Como acompanhar os Pagamentos com Falha no App

Saiba como realizar a consulta dos Pagamentos via App que tiveram Falha na captura

Wiliam Reis avatar
Escrito por Wiliam Reis
Atualizado há mais de uma semana

Olá Mober's!

No seu Painel de Gerenciamento é possível consultar as corridas com Pagamento via App que tiveram "Falha na captura".

Para entender melhor o motivo pelo qual é gerado o status "Falha na Captura" clique aqui.

Então, vamos aprender como realizar esta consulta no seu Painel de Gerenciamento (Dashmob)!?

Temos duas maneiras de realizar essa consulta, são elas:

  1. Tela Inicial ou Home

Será exibido uma Mensagem de Atenção informando que existem corridas com falha na captura. A mensagem será exibida logo abaixo do gráfico "Corridas Top Cidades".

Importante: A caixa de mensagem de atenção importante será exibida quando ocorrer a execução com falha no aplicativo nas últimas 48hrs (corrida).

Ao clicar na opção "Clique Aqui" dentro da caixa, o administrador será redirecionado para a tela de Corridas, no qual serão listadas todas as corridas que possuem "Falha na Captura"

Para verificar, basta clicar na opção "+Info" e consultar o bloco "Informações de cartão no App", no campo Status estará a informação que a transação não foi processada com sucesso pois houve falha.

2. Busca Avançada

Caminho: Corridas > Consulta > +Info > Busca Avançada> Bloco: Pagamentos > Campo: Falha no pagamento

Foi incluída na tela de Busca Avançada da Corrida uma opção para filtrar as corridas que falharam na captura.

Ao selecionar a opção "Falha no Pagamento" e clicar no botão "Buscar" o sistema trará a listagem de todas as corridas que tiveram falha na captura.

Através desta opção é possível combinar a busca juntamente com outros filtros como período, condutor ou passageiro.

Mas, o que fazer ao identificar essas corridas?

Quando ocorre "Falha na Captura" o valor da corrida é lançado como pendência no cadastro do passageiro. E nesses casos o procedimento pode ser:

  • Estabelecer contato com nossa equipe para tentar uma nova captura. Mas, nem sempre essa ação é possível devido ao limite do cartão.

  • Tentar estabelecer contato com o passageiro para entender se há limite ou se o cartão do passageiro ainda é válido. Com isso, tentar verificar se há uma outra forma de pagamento como através de Pix ou Transferência Bancária. É importante esse contato com o passageiro para tentar reaver o valor e nem a plataforma nem o condutor ficarem no prejuízo. Assim como o passageiro não ser surpreendido com um valor adicional em sua próxima corrida.

Gostou das novidades?

Deixa sua nota e/ou seu comentário para deixarmos nossos conteúdos cada vez melhores.

Respondeu à sua pergunta?