Olá Mober's,
Não sabe como realizar uma busca avançada dos passageiros que foram cadastrados em sua plataforma? Então leia este artigo até o final e descubra todas as opções que estão disponíveis para uma busca mais detalhada, que torna o processo de encontrar o passageiro de forma mais rápida e fácil.
Vamos nessa?
Para acessar a Busca Avançada você deverá selecionar a opção Clientes -> Consultar. Ao abrir a tela de Clientes, deverá ser selecionada a opção Busca Avançada.
Na tela de Busca Avançada existem diversos filtros para otimizar a sua pesquisa, fazendo com que você realize as suas consultas de forma mais específica. São eles:
Buscar Por: O usuário tem a possibilidade de buscar um passageiro através das seguintes opções: ID, Nome, Celular, Email ou Documento(CPF). Para isso, deverá ser selecionada uma das opções e posteriormente preencher o campo Dados da Busca.
Dados da Busca: Campo digitável, em que deverá ser preenchido com o dado que deseja buscar conforme o filtro do campo "Buscar Por".
Data Início: Deverá ser incluída a data de início, referente ao período, que o passageiro foi cadastrado. Se o campo Data Fim não estiver preenchido o painel trará todos os passageiros cadastrados a partir da data informada. Além da data, é possível também inserir um horário início.
Data Fim: Deverá ser incluída a data final, referente ao período, que o passageiro foi cadastrado. Se o campo Data Início não estiver preenchido o painel trará todos os passageiros cadastrados anteriormente a data informada. Além da data, é possível também inserir um horário final.
Bloqueado: Por padrão o Busca Avançada filtra esta opção como "Não", mas selecionando Sim você estará realizando a busca de passageiros bloqueados em sua plataforma.
Clientes que possuem pendência de pagamento: Caso deseje buscar um passageiro com pendência de pagamento de corridas (saiba mais sobre pendências clicando aqui!) em sua plataforma, é só selecionar a opção Sim neste campo.
Empresas: Se desejar buscar um passageiro que está vinculado a uma determinada empresa. Deverá selecionar a empresa desejada.
Buscar Por Gênero: Caso deseje filtrar passageiros por gêneros a fim de emitir relatórios ou afins, você pode está buscando entre Masculino, Feminino, Outro ou Não Informar.
Observação: Para que esse filtro de busca opere em sua plataforma, deve-se em Dashmob -> Configurações dos APPs-> Cliente deverá marcar a opção "Solicitar gênero durante o cadastro" como Sim.
Ordenar Por: No seu Dashmob, no Busca Avançada você pode Ordenar seus clientes por Nome, E-mail, Data de Criação, Data de Atualização. Por padrão este campo vem como Data de Criação.
Tipo de Ordem: É um campo amarrado com o campo "Ordenar Por", a partir do filtro que você escolher anteriormente, ele irá ordenar em forma Crescente (A a Z, 0 a 10) ou Descrescente (Z a A, 10 a 0), por padrão este campo vem como Decrescente.
Painel de Despacho: Caso o usuário queira saber quais os passageiros que foram cadastrados através do Painel, marcar a opção Sim.
Cartão de Crédito Cadastrado: Caso o usuário deseje buscar os passageiros que possuem cartão de crédito cadastrado deverá selecionar a opção Sim. Caso contrário, se desejar buscar os passageiros que não possuem cartão de crédito cadastrado, selecionar a opção Não.
Somente Números: Ao marcar esta opção, o painel trará como resultado o valor númerico do total de Passageiros cadastrados na plataforma.
Cidade: Caso deseje buscar Passageiros de uma cidade específica, é só digitar e pesquisar o nome da cidade, posteriormente só selecionar a cidade desejada.
Agora com seus filtros selecionados é só clicar em Buscar que o painel irá exibir as informações de acordo aos dados inseridos.
Até a próxima Mober's!
O que achou deste artigo? Por favor, deixe sua nota para deixarmos nossos conteúdos cada vez melhores.