Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesDashmobPassageiros
Como realizar uma Busca Avançada de Passageiro
Como realizar uma Busca Avançada de Passageiro

Entenda cada filtro da Busca Avançada

Wiliam Reis avatar
Escrito por Wiliam Reis
Atualizado há mais de 2 anos

Olá Mober's,

Não sabe como realizar uma busca avançada dos passageiros que foram cadastrados em sua plataforma? Então leia este artigo até o final e descubra todas as opções que estão disponíveis para uma busca mais detalhada, que torna o processo de encontrar o passageiro de forma mais rápida e fácil.


Vamos nessa?

Para acessar a Busca Avançada você deverá selecionar a opção Clientes -> Consultar. Ao abrir a tela de Clientes, deverá ser selecionada a opção Busca Avançada.

Na tela de Busca Avançada existem diversos filtros para otimizar a sua pesquisa, fazendo com que você realize as suas consultas de forma mais específica. São eles:

  1. Buscar Por: O usuário tem a possibilidade de buscar um passageiro através das seguintes opções: ID, Nome, Celular, Email ou Documento(CPF). Para isso, deverá ser selecionada uma das opções e posteriormente preencher o campo Dados da Busca.

  2. Dados da Busca: Campo digitável, em que deverá ser preenchido com o dado que deseja buscar conforme o filtro do campo "Buscar Por".

  3. Data Início: Deverá ser incluída a data de início, referente ao período, que o passageiro foi cadastrado. Se o campo Data Fim não estiver preenchido o painel trará todos os passageiros cadastrados a partir da data informada. Além da data, é possível também inserir um horário início.

  4. Data Fim: Deverá ser incluída a data final, referente ao período, que o passageiro foi cadastrado. Se o campo Data Início não estiver preenchido o painel trará todos os passageiros cadastrados anteriormente a data informada. Além da data, é possível também inserir um horário final.

  5. Bloqueado: Por padrão o Busca Avançada filtra esta opção como "Não", mas selecionando Sim você estará realizando a busca de passageiros bloqueados em sua plataforma.

  6. Clientes que possuem pendência de pagamento: Caso deseje buscar um passageiro com pendência de pagamento de corridas (saiba mais sobre pendências clicando aqui!) em sua plataforma, é só selecionar a opção Sim neste campo.

  7. Empresas: Se desejar buscar um passageiro que está vinculado a uma determinada empresa. Deverá selecionar a empresa desejada.

  8. Buscar Por Gênero: Caso deseje filtrar passageiros por gêneros a fim de emitir relatórios ou afins, você pode está buscando entre Masculino, Feminino, Outro ou Não Informar.
    Observação: Para que esse filtro de busca opere em sua plataforma, deve-se em Dashmob -> Configurações dos APPs-> Cliente deverá marcar a opção "Solicitar gênero durante o cadastro" como Sim.

  9. Ordenar Por: No seu Dashmob, no Busca Avançada você pode Ordenar seus clientes por Nome, E-mail, Data de Criação, Data de Atualização. Por padrão este campo vem como Data de Criação.

  10. Tipo de Ordem: É um campo amarrado com o campo "Ordenar Por", a partir do filtro que você escolher anteriormente, ele irá ordenar em forma Crescente (A a Z, 0 a 10) ou Descrescente (Z a A, 10 a 0), por padrão este campo vem como Decrescente.

  11. Painel de Despacho: Caso o usuário queira saber quais os passageiros que foram cadastrados através do Painel, marcar a opção Sim.

  12. Cartão de Crédito Cadastrado: Caso o usuário deseje buscar os passageiros que possuem cartão de crédito cadastrado deverá selecionar a opção Sim. Caso contrário, se desejar buscar os passageiros que não possuem cartão de crédito cadastrado, selecionar a opção Não.

  13. Somente Números: Ao marcar esta opção, o painel trará como resultado o valor númerico do total de Passageiros cadastrados na plataforma.

  14. Cidade: Caso deseje buscar Passageiros de uma cidade específica, é só digitar e pesquisar o nome da cidade, posteriormente só selecionar a cidade desejada.

Agora com seus filtros selecionados é só clicar em Buscar que o painel irá exibir as informações de acordo aos dados inseridos.

Até a próxima Mober's!

O que achou deste artigo? Por favor, deixe sua nota para deixarmos nossos conteúdos cada vez melhores.

Respondeu à sua pergunta?