Olá Mober's!
Procurando sempre facilitar ainda mais sua gestão financeira, a MobApps possui o Sistema de Crédito com Venda Online. Com ele, você terá dentro da sua plataforma e aplicativos, um sistema pré pago para receber os pagamentos de forma online e antecipada do Condutor. Ainda não sabe o que é o Sistema de Créditos? Clique aqui! e saiba mais.
Esta opção só estará ativa para aqueles clientes que realizaram a integração de Pagamento Online e que solicitaram a ativação da venda de créditos online junto ao Time de Suporte.
Vamos aprender como configurar?
1- Como ativar e configurar?
Em seu Dashmob (Painel de Gerenciamento), você deverá acessar, no Menu Lateral esquerdo, a opção Itens Principais: Condutores -> Sistema de Cobrança -> Créditos -> Configurar.
Ao acessar a página deverá marcar a opção "Ativar venda dos créditos online" como "Sim". (Lembrando que esta opção só estará ativa para aqueles clientes que realizaram a integração de Pagamento Online e que solicitaram a ativação da venda de créditos online junto ao Time de Suporte.)
Pronto, após isso a sua venda de crédito online está ativa, agora vamos configurar.
Ainda na sua aba Configurar, você terá a opção de selecionar métodos de pagamento online para vender os seus créditos, sendo eles Boleto, Cartão de Crédito e Pagamento no Pix, você pode selecionar ambos ou somente um.
A fim de automatizar as suas vendas de créditos, é possível criar planos de pacote de créditos também clicando em Novo Plano, você pode está adicionando o Título do seu Pacote, uma breve descrição, o valor a ser pago pelo condutor, e o valor a ser disponibilizado. Todas essas informações aparecerão no App Motorista na tela de Recarga de Créditos, então capriche ao criar seus planos! Veja o passo a passo:
Após todas as configurações feitas, é só clicar em Atualizar para salvar as configurações do seu Sistema de Créditos.
2- Comprando créditos via App Motorista
Para isso o condutor deve clicar no botão direito inferior na tela inicial do seu aplicativo será aberta as opções, após isso, é só clicar em Créditos.
Abaixo do saldo disponível, será exibido o botão Clique para Recarregar, ao clicar o condutor terá a visualização de pacotes de créditos disponíveis para compras, e poderá escolher um e realizar a compra inserindo os dados do Cartão de Crédito e posteriormente clicar em Confirmar Pagamento. Veja como:
Após isso, um comprovante de compra será exibido para o condutor. Saiba também como o condutor pode realizar compra de créditos através de pagamento online via Boleto. É só o mesmo clicar em Gerar Boleto.
Por fim, porém não menos importante, o condutor pode realizar a Compra de Créditos via Pix, caso ativado por você gestor(a). Neste caso, o condutor deve obrigatoriamente ter um Email cadastrado (caso contrário a Chave Pix não é gerada no momento da compra). O mesmo possui três formas de realizar o pagamento:
Copiando o código da Chave Pix e pagando através do seu aplicativo bancário;
Lendo o QR Code também através do seu aplicativo bancário; ou
Realizando envio do boleto de pagamento via Email.
Observações: Após confirmação do pagamento, os créditos são inseridos automaticamente na carteira do condutor! Fantástico, né? Tudo isso, sem precisar de processos manuais por você gestor(a).
Após o condutor efetuar a compra, você administrador(a) poderá acompanhar tudo em Itens Principais: Condutores -> Sistema de Cobrança -> Créditos -> Histórico de Compras. Caso ainda não saiba como consultar o histórico de compras de créditos, aprenda clicando aqui!
Dúvidas Frequentes
Em quanto tempo os créditos pagos por boleto são disponibilizados?
Após pagamento, pode levar até 72h(3 dias úteis) para os créditos serem disponibilizados.
Em quanto tempo os créditos comprados via cartão de crédito são disponibilizados?
Ao inserir os dados do cartão de crédito e confirmar em pagamento, os créditos são disponibilizados de imediato.
E então você gestor(a), preparado para utilizar o Venda de Créditos Online? Caso possua interesse na integração com a parceira que administra os Pagamentos via App basta entrar em contato com o nosso Time de Suporte!
Chegamos ao final de mais um artigo, deixe abaixo sua avaliação para que possamos está melhorando nossos conteúdos cada vez mais para você!