Olá Mober's, tudo bem?
No artigo de hoje vamos abordar uma ferramenta muito interessante para você que deseja deixar seu App mais atrativo para seus passageiros, vamos lá?
Ainda não sabe como gerar Promoções? Clique aqui e descubra!
Você sabia que Promoções e Descontos tem momentos ideais para serem geradas e disponibilizadas para os seus clientes? Veja abaixo dicas da Equipe MobApps dos melhores momentos para gerar promoções e descontos para seus passageiros.
Horários de Pico
Em horários onde a procura por transporte costuma ser mais frequente, geralmente das 18h às 21h, oferecer valores mais baixos pode atrair uma maior procura e aumento de corridas em seu app.
Períodos de baixa temporada
Nesse período, devido a baixa demanda de clientes em comparação aos outros meses, ter valores especiais pode atrair uma maior quantidade de clientes e fidelizá-los. No Brasil, estima-se que os períodos de baixa temporada vão de Março a Junho e de Agosto a Novembro.
Clientes novos, inativos ou os que mais utilizam a sua plataforma
Outra forma de atrair seus cliente para usar, voltar a utilizar ou continuar usando sua plataforma é gerar descontos especiais com mensagens para estimulá-los, como:
Bem vindo ao nosso app, aproveite este desconto em sua primeira viagem;
Estamos sentindo sua falta! Não perca este desconto especial na sua próxima corrida;
Estamos muito felizes por ter você em nossa plataforma! Para agradecer sua fidelidade conosco, preparamos um desconto especial na sua próxima corrida.
Desconto fidelidade para os Top10 passageiros mensais.
Para aqueles clientes que sempre estão utilizando sua plataforma, vale lembrá-los que eles são especiais! Através do seu DashMob, é possível visualizar quais os Top10 passageiros mais finalizaram corridas durante determinado período e, assim, presenteá-los com uma boa surpresa e, até mesmo, incentivar outros passageiros a utilizar ainda mais o app.
Desconto ao atingir determinado número de corridas finalizadas
E já que estamos falando de clientes fiéis, que tal dar um presentinho especial para aqueles que mais utilizam a plataforma? Um exemplo de campanha para esses clientes seria:
Ao realizar 50 corridas no App, o passageiro ganha x% (ou R$xx) de desconto na próxima corrida. Aproveite!
Determinados finais de semana, quando há eventos na região, por exemplo, ou feriados
Em dias atípicos, quando os valores costumam estar mais altos, manter um preço acessível para os passageiros pode aumentar a demanda por corridas e atrair novos clientes para sua plataforma.
Black Friday, dia do consumidor e datas comemorativas do mercado
Criar promoções junto ao mercado geral costuma atrair um maior número de clientes e, caso se torne recorrente em datas especiais, os clientes já saberão qual app procurar quando quiserem realizar corridas num preço acessível.
Desconto mês de aniversário da plataforma
Uma outra maneira renter clientes é criar descontos especiais no mês de aniversário do seu app, por exemplo:
Em comemoração aos x anos da plataforma, todos os dias, no mês de Setembro, os passageiros tem xx% de desconto.
Passageiro que possui 1 mês/ano de cadastro
Além de fazê-lo se sentir importante, conceder um desconto no aniversário (ou "mêsversário") do cliente na plataforma pode aproximá-lo e aumentar o número de solicitações de corrida.
Aniversário do passageiro
Quem não gosta de receber um presente no dia do seu aniversário, não é mesmo? Enviar um cupom de desconto exclusivo para os aniversariantes do dia pode fazer com que o cliente sinta que é especial e utilize mais a plataforma. Um exemplo de desconto para situações como essa é:
Nesse dia especial, preparamos um presente para você: sua idade é a porcentagem de desconto em sua próxima corrida. Feliz aniversário!
Dicas específicas para garantir que a aplicação destes descontos sejam eficientes:
Consultar os relatórios mensalmente da plataforma;
Acompanhar a concorrência no lançamento de promoções para garantir que os descontos gerados são competitivos e atrativos;
Através de publicidades, mídias sociais e outros canais, garanta que seus clientes saibam que existem promoções disponíveis;
Monitorar os resultados das promoções. É possível realizar isso através de Promoções e Descontos -> Consultar;
Caso sua promoção possua um código promocional, certifique-se que este é fácil o bastante de ser compreendido e inserido no aplicativo, evite caracteres especiais, letras maiúsculas e minúsculas no mesmo código ou espaços em branco.
E aí, Mober's, gostaram das dicas? Já utilizavam alguma delas na hora de criar descontos? Conta pra gente!
Chegamos ao final de mais um artigo, não esquece de deixar sua avaliação abaixo para que possamos melhorar nosso conteúdo cada vez mais 😉