Passar para o conteúdo principal
Gerando Promoções

Um passo a passo para aumentar a popularidade do seu App

Wiliam Reis avatar
Escrito por Wiliam Reis
Atualizado há mais de um ano

Olá Mober's, tudo bem?

Promoções servem para cair no gosto dos clientes, eventualmente, fidelizá-los. Quanto mais facilidades ela oferecer, melhor. Afinal, quem não gosta de uma promoção, né?

Veja agora o passo a passo para criar suas promoções.

No seu Dashmob em seu Menu Lateral, acesse Marketing: Promoções e Descontos -> Cadastrar.

Ao acessar a tela você terá diversas opções para gerar e personalizar a sua promoção ou desconto, abaixo estaremos configurando uma promoção teste e explicando cada campo:

Formato da Campanha

  • Título da Campanha
    Nesta parte do cadastro de sua campanha, você irá definir o Título da sua Campanha, este título também é exibido para o seu cliente, então capricha!

  • Tipo da Campanha e Valor
    Aqui, você irá escolher o tipo de desconto da sua campanha:
    Valor fixo para desconto: Independente do valor final da corrida, o desconto será aplicado conforme configurado. Exemplo: R$1,00 de desconto fixo.
    Porcentagem de desconto: O desconto será aplicado em cima do valor final da corrida, exemplo: 5% de desconto em uma Corrida de R$10,00, o passageiro terá um desconto de 0,50 centavos.

  • Restringir ao Uso de Código Promocional e Código Promocional
    Neste campo, você decidirá se a sua promoção terá um código promocional ou não.

    Caso Restrinja como Sim: Neste caso, ao selecionar esta opção você deve inserir um código no campo Código Promocional, pode conter letras, caracteres especiais e números caso deseje personalizar mais ainda o seu código!

    Observação: Neste modo, o administrador da plataforma pode está divulgando esse código da forma que preferir seja via redes sociais ou utilizando a função de envio de alertas, lembrando que sem o código o passageiro não tem acesso a promoção.

    Caso Restrinja como Não: Caso a opção de Restringir ao Uso de Código Promocional esteja marcada como não, o campo Código Promocional desaparece e no Aplicativo Passageiro a promoção/desconto é exibida para todos os passageiros (dependendo da região definida, clique aqui! e saiba mais).

Período da Execução

  • Data Início, Data Expiração

    Neste campo, defina uma data que irá definir o início da sua promoção e logo após a data de expiração da promoção. Por padrão o sistema puxa a sua data atual tanto como início quanto expiração da promoção, porém você pode está selecionando o intervalo que desejar.

  • Definir horário de execução
    Caso deseje que tanto sua data inicial quanto a data final da promoção possuam horas específica, marque este campo como Sim, e será adicionado campos ao lado das datas configuradas para você adicionar o horário inicial e final desejado. Veja como:

Outras opções

  • Total de Cupons Disponíveis
    Independentemente se a sua promoção tem um Código Promocional ou não, ela deve ter um limite de cupons. Por exemplo: A nossa campanha dos exemplos acima que tem por título Dia das Mães é 10! terá somente 50 cupons, então de todos os passageiros da minha plataforma ou da cidade específica, esse cupom só terá um limite de uso de 50 vezes, após o sistema identificar que o cupom foi aplicado em 50 corridas aceitas e posteriormente finalizadas, demais usuários não terão mais acesso a promoção.

  • Disponível apenas na 1° corrida
    Por padrão esta opção vem marcado como Não, porém caso você marque como Sim isso significará que o cupom só será disponibilizado para usuários que estão fazendo sua primeira corrida na plataforma. É uma opção bastante útil e benéfica para divulgação da plataforma e retenção de novos clientes, onde os mesmos terão em sua primeira corrida na plataforma algum tipo de desconto.

    Lembrando que caso sua promoção seja destinada para todos os clientes, independente se são passageiros ingressantes ou não na plataforma, recomendamos que deixe esta opção marcada como Não.

  • Limitar o Uso de 1 Cupom por pessoa
    Está opção limita o uso de cupons disponíveis 1 por pessoa, ou seja, no nosso exemplo de total de cupons disponíveis, se tivermos 50 cupons e a opção de limitar 1 por pessoa esteja como Não, significa que o mesmo usuário poderá usar esse cupom outras vezes em demais corridas. E quando o limitar 1 por pessoa estiver como Sim, o usuário só poderá usurfruir desse benefício uma única vez.

Definir Região

Para esta aba em específico preparamos um artigo à parte para lhe explicar todos os detalhes e dicas para campanhas e parcerias, saiba mais clicando aqui!

Mensagens de Ativação

  • Mensagem para o Passageiro, Mensagem para o Condutor
    Neste campo, você deve inserir uma mensagem que confirme a ativação da promoção, esta mensagem será configurada e exibida tanto para o Passageiro quando para o Condutor.

    Lembrete: As mensagens podem ser diferentes pois para o passageiro tem o intuito de confirmar que a sua promoção foi ativa, já para o condutor o intuito de avisar que existem promoções ativas na plataforma e que terão descontos.

E aí Mober's, te ajudamos?

Chegamos ao final de mais um artigo, deixe sua nota para que possamos melhorar nossos conteúdos cada vez mais!


Respondeu à sua pergunta?