Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesOutrosiFood
Como funciona a Integração com o IFood?
Como funciona a Integração com o IFood?

Veja na prática como é o funcionamento da Integração com o Ifood.

Caio Martins avatar
Escrito por Caio Martins
Atualizado há mais de uma semana

Olá Mober's!

Hoje, você terá a oportunidade de entender como funcionam todos os processos envolvidos em um pedido realizado por meio da Integração com o iFood. Para obter mais informações detalhadas sobre essa integração, clique no link abaixo.

Veremos a seguir todo o processo!

1 - Cliente realiza para a Empresa/Restaurante pelo Ifood

O cliente realizará o pedido diretamente no iFood, que será automaticamente encaminhado para nossos parceiros, Empresas/Restaurantes, que já possuem a integração com a plataforma ativa.

Veja abaixo:

2- Empresa/Restaurante aceita o pedido do cliente

Nessa etapa, o Restaurante, que já está cadastrado no DashMob e integrado ao iFood, confirmará a corrida diretamente pelo "Gestor de Pedidos" do iFood.

Após a aceitação do pedido no Gestor de Pedidos, ele é automaticamente enviado para o DashMob, permitindo que o entregador receba o chamado da entrega.

📌 Atenção: Para que o pedido seja enviado de forma automática para o entregador "Despacho Manual" esteja Desativado na integração.

Veja abaixo:

3- Pedido é enviado para o Dashmob

Após a confirmação do pedido, ele é automaticamente enviado para o DashMob e para o App do Entregador, para que o mesmo realize a entrega solicitada.

A entrega poderá ser localizada em Corridas -> Executadas, onde aparecerá entre as primeiras devido ao fato de ser um pedido recente. Ao encontrar a corrida, será possível verificar informações como o horário, nome do cliente, ID do pedido (número do pedido do iFood), entre outros dados relevantes.

Veja abaixo:

Após o aceite do pedido (1).mp4 [video-to-gif output image]

4- Pedido é recebido e finalizado pelo entregador

Nesta etapa final, o entregador recebe o pedido através do App Condutor. Ao aceitar, inicia-se o processo de entrega, que envolve a retirada do pedido para o cliente.

Veja abaixo:

Após essa etapa, o entregador inicia o processo de entrega até o endereço do cliente. Ao chegar, será necessário solicitar o código de confirmação ao cliente e inseri-lo no App Condutor.

Em seguida, basta preencher o formulário, obter a assinatura do cliente, e pronto: o pedido estará completamente finalizado.

Veja abaixo:

O que achou, Mober's?

Chegamos ao fim de mais um artigo e esperamos que tenha gostado, deixe sua avaliação abaixo para que possamos melhorar continuamente nossos conteúdos!

Respondeu à sua pergunta?