Olá Mober's!
Nesse artigo estaremos esclarecendo dúvidas sobre o preenchimento de cada campo das Configurações dos Clientes.
Vamos nessa?
Para acessar as Configurações do App Passageiro acesse Plataforma: Configurações dos Apps -> Clientes.
Configuração por Cidade
O administrador terá flexibilidade para gerenciar as configurações do App Passageiro por Padrão ou Por Cidade.
Padrão: Esta configuração será utilizada em todas as cidades em que não tiverem nenhuma configuração específica.
Por Cidade: A configuração será realizada em uma cidade específica e prevalece sobre a Padrão.
Para configurar por cidade, deverá clicar na opção "Configurar Cidade". Logo após deverá digitar o nome da cidade especifica e selecionar a desejada na lista exibida. Veja:
Informações de Contato
Telefone: Ao cadastrar um telefone neste campo (com DDD), o mesmo será exibido no aplicativo passageiro conforme imagem do campo abaixo, onde o cliente terá contato com este número cadastrado.
O telefone é Whatsapp? Caso esta opção seja marcada como "Sim", no App Passageiro ao invés do ícone de um telefone, será substituído para o ícone do Whatsapp, onde ao clicar o cliente será encaminhado diretamente para uma conversação com o número cadastrado.
E-mail: Ao cadastrar será exibido um e-mail para contato no App Passageiro
Opções no cadastro e perfil
Solicitar CPF ao passageiro: Caso este campo esteja marcado como "Sim", no momento do passageiro se cadastrar no aplicativo, será solicitado o seu CPF.
Foto Obrigatória no Passageiro (Cadastro): Caso este campo esteja marcado como "Sim", no momento do cadastro o passageiro deverá obrigatoriamente tirar/anexar uma foto sua. Lembrando que essa opção força o cadastro de foto somente para passageiro que fizerem o cadastro após ativação da configuração.
Solicitar Data de Nascimento: Ao ativar essa opção, o passageiro ao se cadastrar no aplicativo, será solicitado a sua data de nascimento.
Solicitar gênero durante o cadastro: Caso esse campo seja ativado, irá solicitar o gênero do passageiro no momento do cadastro. (É uma importante funcionalidade, para caso futuramente a sua plataforma ofereça um serviço que precise do gênero para configuração. Como por exemplo: Carro Feminino - Serviço para às mulheres)
Solicitar nome da mãe no cadastro: Caso você gerente da plataforma venha marcar esta opção como "Sim". O nome da mãe do passageiro será solicitado.
Habilitar código de indicação/compartilhamento: Ao ativar, permitirá que os passageiros indiquem/compartilhem através de um código a sua plataforma. É uma importante funcionalidade para fiderlização e adquirição de novos clientes, você pode ainda benefiniar aqueles que indicam a plataforma, estimulando a divulgação por parte dos passageiro, para saber mais clique aqui!
Bloquear Edição de Dados do Passageiro no app: Caso este campo seja ativada, os passageiros não irão poder editar seus dados via Aplicativo, ou seja, estarão bloqueados de realizar modificações em seus dados.
Tela inicial do App
Esconder motoristas próximos do passageiro: Caso ativo, este campo irá permitir que o passageiro não visualize os condutores próximos a sua localização.
Esconder botão Corrida Rápida: No Aplicativo Passageiro é possível solicitar corridas sem a necessidade de inserir um destino. Você administrador da plataforma, possui a opção de desativar essa função, é só marcar este campo como "Sim".
Publicidade Randômica para Passageiro: Ao ativar essa opção os banners de publicidade passarão a ser randômico (rotativos) no aplicativo do condutor.
Habilitar Spotlight: Caso este campo esteja marcado como "Sim", novos usuários cadastrados em sua plataforma terão um guia passo a passo de como solicitar uma corrida no aplicativo.
Opções da Corrida
Código de confirmação da corrida: Caso está opção seja ativada, o Passageiro poderá decidir no seu aplicativo se utiliza ou não o código de confirmação de corrida.
Remover opção de cancelar do passageiro: Ao ativar, esse campo impossibilita do passageiro cancelar uma corrida.
Esconder número do telefone do condutor para o passageiro: Caso esse campo esteja ativo, irá esconder o número do telefone do condutor para o passageiro impedindo que o passageiro ligue para o motorista.
Habilitar Lista de Motoristas Favoritos: Ao ativar essa opção, no momento em que o passageiro finalizar uma corrida, ele poderá adicionar um motorista na lista de favoritos caso deseje.
Habilitar Lista de Motoristas bloqueados: Ao ativar essa opção, no momento em que o passageiro finalizar uma corrida, ele poderá adicionar um motorista na lista de bloqueados caso deseje.
Ativar a taxa de cancelamento: Caso este campo esteja marcado como "Sim", a taxa de cancelamento será ativada
Taxa de cancelamento da corrida: Neste campo deve ser configurado um valor a ser pago pelo passageiro caso ele cancele uma corrida (o valor é pago somente na próxima corrida realizada pelo passageiro ou através da carteira virtual do condutor)
Tempo mínimo para a taxa entrar em vigor: Deve ser configurado neste campo, o tempo em minutos para que a taxa de cancelamento entre em vigor. Exemplo: Se o passageiro cancelar a corrida após 3 min a taxa de 5 reais será cobrada.
Configurações do Cashback: Para entender melhor e configurar estes campos, pedimos por gentileza que leia o nosso artigo onde falamos tudo sobre Cashback, é só clicar aqui!
Habilitar o acelerador de buscas: Este campo caso habilitado possibilita o passageiro aumentar o preço da corrida a fim de encontrar um condutor mais rápido, para saber mais sobre essa funcionalidade, clique aqui!
Após configurar tudo não se esqueça! Clique em "Realizar Alteração" para deixar tudo salvo, combinado?
E aí Mober's, aprendeu? Pronto para configurar o seu Aplicativo Passageiro do seu jeito?! Não se preocupa, qualquer dúvida nossa Equipe de Suporte te ajuda ;-)
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